Madeira

Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal quer criar ‘hortas inclusivas’

O projecto ‘Com Aromáticas me Conquistas’ é a candidatura da Delegação à Missão Continente 2017

FOTO Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal
FOTO Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal

A Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal é candidata à Missão Continente com o projecto ‘Com Aromáticas me Conquistas’.

Este projecto de inclusão social, visa promover uma vida mais saudável da comunidade pertencente ao Bairro da Nazaré, onde se insere a Delegação, dando continuidade e complementando o projecto ‘Horta dos Carinhos’.

O nome ‘Com Aromáticas Me Conquistas’ justifica-se pelo uso que estas plantas terão no projecto e, por se pretender a inclusão social de vários elementos, incluindo residentes mais vulneráveis (crianças e idosos) da comunidade.

A maior integração de todos os elementos do público alvo num objectivo comum pretende ser concretizada através da criação de duas novas hortas em áreas exteriores à Delegação da Madeira, com o propósito de que haja colaboração na criação e manutenção destas áreas e o envolvimento de toda a comunidade.

Cada mês será dedicado a uma erva aromática e a tarefas diferentes por parte dos participantes. Em semanas diferentes, haverá uma aula de culinária/workshop para as crianças, utentes da Delegação e familiares de ambos grupos e para a comunidade do bairro. Todos os meses será promovida a entrega de plantas produzidas nas hortas. A última etapa do projecto, passa pelo lançamento de um livro em que dará a conhecer as receitas confeccionadas durante os workshops.

Para votar no projecto da Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal basta fazer login na página da Missão Continente e votar em https://missao.continente.pt/com-aromaticas-me-conquistas

A votação decorre até amanhã.