Madeira

Conversa em homenagem às Mulheres no mundo das artes

None

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Museu Henrique e Francisco Franco, no Funchal, recebe na próxima sexta-feira, 9 de Março, uma conversa em homenagem às mulheres no mundo das artes.

A iniciativa de homenagem às mulheres, organizada pelo projecto UNIDOS da Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi em parceria com o Departamento das Mulheres Socialistas da RAM e com o apoio da Câmara do Funchal, acontece às 18 horas e contará com mulheres que se têm destacado no mundo artístico nas diversas áreas, nomeadamente Luz Henriques (artes plásticas), Luisa Paolinelli (literatura), Ester Vieira (teatro), Micaela Abreu (jovem revelação na música). Participam também duas jovens do CEPAM, Francisca Abreu (bandolim) e Sara Freitas (guitarra) que irão interpretar peças de compositores femininos.

A ideia é não só para prestar uma homenagem às mulheres nas artes, como também , alertar para a igualdade de género no universo artístico, das inúmeras lutas e preocupações travadas, numa área que já apresenta alguns ventos de mudança mas, que ainda existe um longo caminho a percorrer.