Madeira

CMF apresentou Meia Maratona mais difícil da Europa

A prova decorre no próximo dia 23 de Setembro e liga a Baixa do Funchal ao Pico do Arieiro

None

O vereador João Pedro Vieira, que tem o pelouro do Desporto na Câmara Municipal do Funchal (CMF), apresentou esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a 4ª edição da Madeira Uphill 2000, uma organização da Associação de Atletismo da Madeira (AARAM), que conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e da Direcção Regional da Juventude e Desporto.

A prova decorre no próximo dia 23 de Setembro (inscrições abertas até dia 15) e é considerada a Meia Maratona mais difícil da Europa, pois liga a Baixa do Funchal ao Pico do Arieiro.

O autarca começou por enaltecer o papel da AARAM na promoção de um calendário competitivo anual, considerando que “é um gosto contar com todos os parceiros que nos ajudam a dinamizar o desporto no Município e na Região em geral”.

“Quando falamos de atletismo, estamos a falar daquela que é hoje a maior modalidade desportiva de âmbito popular da Região, uma modalidade que atrai para a sua prática pessoas de todas as idades e com todo o tipo de capacidade física, pelo que, do ponto de vista público, acresce-nos sempre uma responsabilidade maior, que é a de apoiar todas as provas válidas, como nós temos feito, e como continuaremos garantidamente a fazer”, frisou o vereador.

A Madeira Uphill 2000 é “uma competição desportiva muito importante para o Município, desde logo porque vai do mar à serra, assumindo-se como uma autêntica montra para o Funchal, da Baixa ao Pico do Arieiro. Pese o grau de preparação específico, e a dificuldade acrescida, esta é uma prova capaz de atrair populares do Funchal, da Região, do Continente e do estrangeiro, pelo que, ao mesmo tempo que estamos a promover a prática desportiva no concelho, estamos também a criar atractividade ao destino e a dinamizar a economia local”, concluiu João Pedro Vieira.