Madeira

CMF anuncia nova campanha de vacinação a partir de 17 de Fevereiro

None

A vereadora Idalina Perestrelo foi a porta-voz da reunião camarária de hoje, cujo debate incidiu sobre a causa animal.

No seguimento do trabalho desenvolvido pela autarquia funchalense nos últimos quatros anos, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) anunciou mais uma campanha de vacinação, registo e colocação de chip para animais domésticos, a ter início já no próximo dia 17 de Fevereiro.

“Nestes quatro anos este executivo deu passos gigantes no que diz respeito à causa animal e mais queremos fazer”, declarou Idalina Perestrelo, referindo-se à proibição do abate dos animais de companhia ou errantes no município do Funchal e ao trabalho desenvolvido m parceria com as associações locais de defesa dos animais.

Conforme explicou a vereadora, com base em censos realizados no ano passado, existem cerca de 26 mil animais domésticos na cidade do Funchal. Destes, 661 cães foram abrangidos pela campanha de vacinação levada a cabo pelo executivo em 2017.

“Isso mostra que ainda há muito trabalho a fazer, daí estarmos novamente no terreno já a 17 de Fevereiro com uma nova campanha de vacinação, de registo e de chip”, salientou.

“Com estas campanhas iremos conseguir controlar mais uma parte da população de animais da cidade do Funchal”, acrescentou Idalina Perestrelo.