Madeira

Chuva fraca marca esta terça-feira na Madeira

None

O Arquipélago da Madeira terá uma terça-feira marcada pela nebulosidade e com fortes probabilidades de aguaceiros fracos, sobretudo nas vertentes Norte e nas zonas montanhosas. É esta a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que prevê ainda vento moderado a forte (30 a 45 km/h) de nordeste, com rajadas até 80 km/h em especial nos extremos leste e oeste da ilha, soprando forte (40 a 55 km/h) com rajadas que podem atingir os 100 km/h nas zonas montanhosas.

O aviso amarelo em vigor até hoje, dia 12 de Dezembro, para vento forte foi entretanto cancelado, mantendo-se a recomendação aos proprietários ou armadores das embarcações para que tomem as devidas precauções no assegurar das respectivas condições de navegabilidade.

Mantém-se activo até às 12 horas de hoje o aviso se agitação marítima forte com indicação aos proprietários ou armadores das embarcações para permanecerem nos portos de abrigo.

Haverá ainda uma pequena descida da temperatura mínima nas vertentes Norte e nas zonas montanhosas, sendo necessário redobrar os cuidados com o frio junto das crianças e dos idosos.

Para a região do Funchal as previsões são as mesmas com céu com períodos de muita nebulosidade e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, com vento em geral fraco de nordeste.

ESTADO DO MAR:

Costa Norte: Ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.

Temperatura da água do mar: 20ºC