Madeira

CDU reivindica reconstrução das localidades afectadas pelo 20 de Fevereiro

A CDU promoveu hoje uma iniciativa política na freguesia do Imaculado Coração de Maria, no Funchal.
A CDU promoveu hoje uma iniciativa política na freguesia do Imaculado Coração de Maria, no Funchal.

A CDU esteve hoje na freguesia do Imaculado Coração de Maria, no Funchal, para apontar “o muito que ainda falta fazer nesta localidade, como em tantas outras esquecidas pelo Governo Regional e pela Câmara Municipal do Funchal”, na sequência do 20 de Fevereiro de 2010.

“Passados oito anos da catástrofe que atingiu a nossa Região, muito ainda está por fazer. Muitos foram os milhões de euros, destinados à reconstrução, mas o dinheiro não chegou aos seus legítimos destinatários. Passados oito anos da aluvião existem muitos sítios atingidos pela destruição, que ainda não tiveram direito a qualquer projecto, nenhum financiamento da Lei de Meios e nenhuma protecção chegou às populações”, afirmou Herlanda Amado.

O estrangulamento e desvio das linhas de água e a falta de limpeza dos ribeiros foram alguns dos problemas apontados pelos comunistas, que se comprometem desde logo a continuar a exigir verbas para a reconstrução das localidades afectadas pela catástrofe.

“É obrigação do Governo Regional e das Câmaras Municipais, garantirem todos os meios necessários para restabelecer a normalidade e garantir o bem-estar e a qualidade de vida das populações afectadas. A CDU continuará a envidar todos os esforços para que estas situações, passados 8 anos, não sejam esquecidas, exigindo da parte das entidades competentes a sua urgente resolução!”, frisou Herlanda Amado.