Madeira

CDU reivindica na rua e no papel reabertura dos CTT

Os comunistas estiveram hoje a recolher assinaturas para reabrir os balcões fechados

Uma foto da iniciativa, cedida pelo partido.   Foto DR
Uma foto da iniciativa, cedida pelo partido. Foto DR

A CDU, coligação formada pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista Os Verdes, não está conformada com o encerramento de estações dos CTT e por isso mesmo esteve hoje pela manhã numa acção de protesto, na freguesia de Santo António, a exigir a reabertura do posto no Caminho de Santo António, tendo aproveitado para promover uma petição nesse sentido. A voz dos comunistas ergueu-se ainda para criticar o que consideram ser a degradação da qualidade dos serviços prestados por esta empresa e a gestão unicamente na perspectiva do lucro.

“A degradação dos serviços prestados pelos CTT é uma realidade que já ultrapassa o aceitável. É inconcebível que os CTT, empresa que tem obrigações de prestação de serviço público postal, encerre estações em freguesias densamente habitadas como Santo António ou em outras freguesias como e o caso do Arco da Calheta onde estes serviços têm uma importância estratégica”, refere a nota da CDU, citando o deputado Ricardo Lume. “As soluções apresentadas pelos CTT em garantir parte dos seus serviços nas Juntas de Freguesias ou em unidades comerciais que não estão preparadas para prestar um serviço público postal de qualidade não dão resposta às necessidades das populações, é por isso que a CDU sempre defendeu que os CTT deveriam permanecer na esfera pública”, podemos ler.

A petição será enviada pelo PCP à Assembleia da República, ao Governo da República e ao Presidente da República no sentido de mostrar o descontentamento da população e exigir a reabertura das mesmas, fez ainda saber a CDU.