Madeira

CDS-PP quer promover destino Madeira no mercado asiático

None

O presidente do CDS-PP Madeira promoveu, esta manhã, uma iniciativa política junto à loja CR7, na Ajuda, durante a qual se mostrou preocupado com os indicadores para o turismo na Região em 2018. Face à ‘perda de terreno’ nos mercados tradicionais Lopes da Fonseca propõem ao Governo Regional que aposte em mercados turísticos emergentes, como é o caso da China.

De acordo com os dados citados pelo democrata, verificou-se um decréscimo de turistas provenientes dos mercados inglês e alemão, na ordem dos 15% e 20% respectivamente. “Isto significa que a Região poderá perder dois mercados essenciais, que representam quase metade das dormidas na Região”, explica Lopes da Fonseca.

E frisa: “É necessário voltar-se urgentemente para os mercados asiáticos e, em particular, para o mercado chinês (...) A Madeira tem de começar a olhar para estes destinos como uma alternativa aos mercados tradicionais”.

O CDS-PP propõe ainda um reforço, na ordem dos 700 mil euros, na promoção do destino Madeira. Proposta esta anteriormente rejeitada em sede de Orçamento Regional pelo PSD.