Madeira

CDS estranha chumbo do JPP em relação à implementação do Orçamento Participativo em Santa Cruz

None

O CDS-PP Santa Cruz, representado pelo seu deputado municipal eleito Pedro Freitas, que é também o presidente da Concelhia daquele partido no concelho, estranha o chumbo do Juntos Pelo Povo à sua proposta para a implementação do Orçamento Participativo no concelho.

“A proposta que foi hoje apresentada na Assembleia Municipal pelo CDS-PP foi chumbada por um partido que prometeu ao eleitorado do concelho a implementação desta mesma opção política, algo que leva Pedro Freitas a estranhar o comportamento desta gestão autárquica a cargo do JPP”, diz numa nota de imprensa enviada à redacção.

Pedro Freitas não compreende como se pode votar contra uma proposta que é também uma promessa eleitoral do partido vencedor das últimas eleições autárquicas e teme que o JPP “tenha apanhado hábitos antigos da governação desta ilha de que tudo o que vem da oposição é para chumbar”.

“Na mesma reunião, o CDS-PP absteve-se na votação para o Orçamento Municipal para o ano de 2018 por entender que existe um défice de investimento principalmente em áreas que considera estratégicas como a protecção civil, nomeadamente os bombeiros municipais e a promoção e organização turística”, acrescenta.

Pedro Freitas relembra que apesar de Santa Cruz ser o único município na Madeira a aplicar a taxa turística municipal, o concelho continua “muito deficitário do ponto de vista de estruturas turísticas, nomeadamente as praias, levadas e caminhos do concelho continuam sem o devido cuidado e embelezamento”. O mesmo deputado municipal considera ainda que a vereação “não conseguiu ser claro e objectivo sobre o montante real em dívida por parte do município o que demonstra uma falta de transparência preocupante”.