Madeira

Calheta marca presença no Seminário Nacional Eco-Escolas 2018

O Seminário Nacional Eco-Escolas 2018 terá lugar nos próximos dias 26 e 27 de Janeiro, em Guimarães.
O Seminário Nacional Eco-Escolas 2018 terá lugar nos próximos dias 26 e 27 de Janeiro, em Guimarães.

O concelho da Calheta marcará presença no Seminário Nacional Eco-Escolas 2018, que terá lugar nos próximos dias 26 e 27 de Janeiro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

A comitiva será composta por 10 coordenadores do Programa Eco-Escolas de todas as escolas do concelho, o vice-presidente da autarquia (com os pelouros da Educação e Ambiente), e a técnica do departamento de Ambiente da Câmara Municipal, em representação toda a rede escolar do concelho da Calheta.

Esta deslocação resulta de um convite efectuado pelo presidente da autarquia aos coordenadores de todas as escolas da Calheta, “como forma de reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destes anos no âmbito da educação ambiental nas escolas do Município e que levou a que nos últimos 3 anos a Calheta tivesse atingido os 100% de bandeiras verdes para o Município”, sublinha um comunicado do Gabinete de Apoio à Vereação.

De acordo com a mesma nota, a participação nacional tem como objectivo “proporcionar momentos de formação e informação dos dinamizadores do projecto eco-escolas, fomentar a troca de experiências e de enriquecimento pessoal e profissional, levando-os a conhecer outras práticas de educação ambiental e casos de sucesso noutros Municípios do País”.

“Paralelamente, é também uma forma de motivação e de incentivo para que estes docentes continuem a desenvolver o excelente trabalho que tem sido feito no âmbito do projecto eco-escolas, servindo de veículo impulsionador para o desenvolvimento sustentável, quer dos alunos, quer da comunidade calhetense”, conclui o comunicado.