Madeira

Cafôfo quer que “os madeirenses venham ao Mercado dos Lavradores e que consumam produtos regionais”

O presidente da Câmara Municipal do Funchal visitou a 4.ª edição do Mercado de Chocolate.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal visitou a 4.ª edição do Mercado de Chocolate.

Durante uma visita realizada ao ‘Mercado de Chocolate’, que decorre entre os dias 26 e 29 de Março, no Mercado dos Lavradores, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, enalteceu a estratégia de revitalização que está a ser desenvolvida para atrair os madeirenses àquele espaço.

“Os turistas já costumam vir ao Mercado. O que queremos é que os madeirenses também venham, seja através das feiras, da música, queremos que os madeirenses criem o hábito de cá vir e que consumam os produtos regionais”.

A “revitalização do próprio edifício e requalificação deste espaço”, bem como a organização de eventos pontuais são algumas das estratégias que trazem “alguma inovação” até ao Mercado”, sem deixar que este local perca a sua identidade, que é a venda de fruta, legumes e peixe.

“Ainda na semana passada tivemos um concerto de jazz, agora temos o Mercado de Chocolate”, referiu o autarca, sublinhando que estes eventos são uma forma de “atrair e tornar este Mercado ainda mais agradável”. No seguimento desta ambição, Cafôfo desvendou que a área das floristas vai ser intervencionada a partir de Maio. O objectivo é tornar aquele espaço mais atractivo e dar “outra estética ao hall de entrada do Mercado dos Lavradores, para que se torne mais apelativo a quem o visita”.

Nesta edição do ‘Mercado de Chocolate’ participam 12 estabelecimentos comerciais, que vêem neste evento uma oportunidade de “promover a sua loja”, sendo também “uma boa forma de se fazer negócio”.