Madeira

Cafôfo diz que “o PDM devia ter sido revisto em 2007”

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou, em reunião de Câmara, o Plano Director Municipal (PDM), tendo o PSD/M sido o único partido a votar contra. “O PDM devia ter sido revisto em 2007, portanto estamos com um longo atraso relativamente à sua aprovação. Temos feito todos os esforços para ter um novo documento que é fundamental, é de planeamento, é de estratégia da cidade, numa cidade que teve um percurso, porque tem uma história, tem um território também, com as dificuldades e as vicissitudes que sabemos”, disse Paulo Cafôfo.

O presidente da CMF afirmou que é preciso olhar para o futuro, “corrigindo erros do passado”. “E nós temos a coragem política de apresentar um PDM que foi amplamente discutido e debatido, basta ver as participações, mais de 700 dos nossos munícipes, relativamente a sugestões para serem introduzidas no referido plano”, acrescentou.

Paulo Cafôfo frisou que este documento, que será submetido à próxima reunião da Assembleia Municipal, no dia 26 de Março, é “essencial para a cidade” e foi feito com coragem, porque foram tomadas medidas para que, por exemplo, em matérias de riscos se “diminua a vulnerabilidade da cidade e não aconteçam desgraças, como aconteceu no passado”.

Além disso, outra das votações, também com o voto contra do PSD/M, está relacionada com o aumento das verbas a serem transferidas para as juntas de freguesias e a atribuição de manuais escolares para o ensino básico para ser submetido ainda à consulta pública, tendo esta deliberação sido aprovada com a abstenção do PSD/M.