Madeira

ARM cria melhores condições laborais para os seus trabalhadores

None

A ARM – Águas e Resíduos da Madeira, S.A., celebrou hoje um Acordo de Empresa (AE) com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) e com o Sindicato Trabalhadores Função Pública da Região Autónoma da Madeira (STFP–RAM).

Este acordo contém importantes garantias para os trabalhadores da ARM, dando maior estabilidade às condições de trabalho na empresa – que ficam agora plasmadas num documento negociado com os Sindicatos – e representa um importante esforço de harmonização das condições de trabalho na empresa de capitais públicos que resultou da fusão de 5 empresas distintas. Fica, por exemplo, assegurada a prestação de 7 horas e 30 minutos de trabalho por dia (37 horas e 30 minutos por semana) bem como o enquadramento e definição de funções na empresa, entre outras matérias.

Segundo a ARM, “o Acordo de Empresa agora celebrado constitui um compromisso entre as partes interessadas que permite tornar mais eficaz e eficiente a actuação da empresa e, simultaneamente, cria melhores condições de realização e satisfação profissional para os trabalhadores da empresa”.

Este é o primeiro Acordo de Empresa celebrado pela ARM, S.A..