Madeira

Alzheimer mobiliza Portugal

Madeira integra roteiro do Passeio da Memória

Uma imagem do Passeio da Memória em 2016 em Aveiro.   Foto Maria João Gala / Global Imagens
Uma imagem do Passeio da Memória em 2016 em Aveiro. Foto Maria João Gala / Global Imagens

A Madeira integra o Passeio da Memória que a Alzheimer Portugal está a organizar por todo o país neste mês de Setembro para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer que se celebra no dia 21. Celebra ainda os 30 anos de trabalho desta associação. Na Região, a iniciativa passa por Câmara de Lobos, Caniço, Funchal, Santa Cruz e Machico.

A caminhada solidária inclui 67 locais Portugal. Na Madeira a iniciativa passa no dia 21 de Setembro às 9h30 em Câmara de Lobos. Às 10 está no Funchal a dar início à actividade e às 15h30 em Machico. No dia 22 está em Santa Cruz, às 9h30; e no dia 29 no Caniço à mesma hora.

Os interessados devem inscrever-se no sítio da iniciativa (www.passeiodamemoria.org), ou presencialmente na Sede, Delegações ou Gabinetes da Alzheimer Portugal, entidades parceiras, bem como no próprio dia no local da acção. Cada pessoa terá de contribuir com um donativo mínimo de 5 euros por participante, adianta a organização. Metade do valor angariado em cada local destina-se a acções para aumentar o conhecimento sobre a demência, nomeadamente acções de formação. A outra metade das verbas reverte para a favor da Associação.

O Passeio da Memória foi criado em 2011 em Oeiras, tendo na altura percorrido seis quilómetros. No ano passado, revelou a organização, envolveu milhares de participantes em 19 localidades. Este ano o número sobe para 67, começando já amanhã e terminando no dia 30.