Madeira

Albuquerque perspectiva aumentar o campo de golfe do Porto Santo

None

Miguel Albuquerque está no Porto Santo para mostrar o investimento que tem sido feito na ilha dourada, tendo visitado esta manhã, o posto florestal que, depois de um investimento, “está muito bem arranjado”. A ideia é garantir em toda a ilha da Madeira e no Porto Santo, boas condições e de conforto e de operacionalidade para os guardas florestais, através de um “investimento importante para manter o corpo florestar com boas condições de trabalho”.

O lídero do Governo Regional fez depois uma visita a um investimento “importantíssimo” que é a Central Dessalinizadora do Porto Santo, onde houve um investimento de quase 800 mil euros para melhorar a qualidade da água potável fornecida à população desta ilha.

Uma central que era, desde os anos 80, das mais avançadas da Europa e que, neste momento, tem recebido toda a tecnologia que vai surgindo no mercado. “Temos um grande orgulho na capacidade técnica destes quadros da empresa ARM e do trabalho que têm desenvolvido”, frisou Miguel Albuquerque que participou ainda na reunião com a recente constituída Associação para a promoção do Golfe no Porto Santo, que será, para o GR “um parceiro importante para, no futuro, promovermos e melhorarmos o golfe enquanto polo de atractividade do Porto Santo”.

salientou o sucesso do campo que, em 2017, teve 25 mil saídas, perspectivando a necessidade de ampliar o campo de golfe, tendo em conta a grande procura.

Garantiu que o Governo Regional vai continuar a investir no Porto Santo através do arranjo da rotunda e da praça, no centro da vila, da construção da nova escola do P. Santo “que decorre a bom ritmo”, pretendendo abrir, o quanto antes, concurso públicom para a concessão da Baiana, um “espaço icónico” da ilha dourada.