Madeira

24 vidas salvas nas praias da Madeira e Porto Santo

None

Em 2017, dos salvamentos registados nas praias de Portugal, 4,3% aconteceram na Madeira e Porto Santo. Nesta época balnear, 58 nadadores-salvadores garantem segurança em 25 locais, mas 29 zonas de banhos não têm vigilância. A Capitania deixa conselhos. Este é o assunto que faz manchete na edição em papel deste domingo do DIÁRIO de Notícias da Madeira, cujo desenvolvimento poderá ler, no interior, em duas páginas da autoria da jornalista Andreína Ferreira.

A grande foto da capa ilustra o primeiro dia do XVII Congresso do CDS/PP-Madeira. “Rui Barreto quer CDS forte para evitar maiorias absolutas” é o título que acompanha a imagem do fotógrafo Hélder Santos. O novo líder, que o partido vai eleger hoje no último dia do XVII Congresso, acusa Albuquerque de ser uma “desilusão” e Cafôfo de não passar de uma “ilusão”, conforme conta o jornalista Élvio Passos, cuja reportagem de duas páginas poderá ler no interior.

No topo da capa surge uma imagem que revela parte de um projecto importante por parte da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas: “5,5 milhões para reabilitar Lota do Funchal”. Saiba mais no interior, numa notícia desenvolvida pelo jornalista Ricardo Duarte Freitas.

Há ainda outros dois destaques na capa: “Governo não levanta voo no dossier da mobilidade” - Cafôfo critica ausência

de estratégia regional e sugere solução. O candidato socialista à presidência do Governo Regional discorda do PS nacional nesta matéria e denuncia estratégia do PSD-M, conforme revela o jornalista Ricardo Miguel Oliveira.

Finalmente, saiba que o Governo, através da IHM, vai investir mais 210 mil euros no Bairro do Galeão, como conta a jornalista Andreia Dias Ferro.

Tudo isto e muito mais poderá ler este domingo no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper aqui que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Já sabe que poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100.0 FM.

Tenha um excelente domingo e boas leituras com o seu DIÁRIO.