Madeira

1.700 animais vão ser esterilizados no Funchal

None

Bom dia caro leitor. Na edição número 46.542 do seu DIÁRIO avançamos com uma manchete de ‘quatro patas’. 1.700 animais vão ser em breve esterilizados na cidade do Funchal, mais especificamente 1.050 cães e 660 gatos errantes, no âmbito de um acordo estabelecido entre a autarquia funchalense e a Associação de Municípios. A CMF também prevê abrir em breve um centro de esterilização, promovendo a vacinação gratuita para os animais de companhia. Matéria que pode consultar na página oito.

Proximidade. É este o mote lançado, de forma vanguardista, pelo seu matutino, com o novo projecto DIÁRIO das Freguesias. Saiba a par e passo o que acontece em todas, mas mesmo todas as localidades da Região, fortalecendo assim o conceito de informação ainda mais local, adaptado, claro está, aos desafios que o futuro coloca aos meios de comunicação em pleno século XXI.

Noutro campo, a Madeira apresenta a taxa de desemprego mais baixa em sete anos. Durante 2017 confirma-se a descida do número de desempregados na Região. 10,4% foi a média anual atingida.

Empurrados pela ventania, saiba que o dia de ontem causou vários estragos na baixa do Funchal e provocou o cancelamento de 28 voos no Aeroporto Internacional da Madeira. O vento forte vai soprar até ao início da tarde de hoje.

Há problemas na Saúde, depois do membro de Comissão da Toxicodependência ter sido afastado após críticas públicas a uma foto que, curiosamente, havia sido capa do DIÁRIO e que ilustrava o ‘caos’ nas urgências do Hospital Central do Funchal.

Tudo isto e muito mais em 40 páginas de qualidade e isenção informativa disponíveis na versão impressa. Acompanhe-nos igualmente ao longo do dia através do nosso site, aplicação para telemóvel ou via rádio, na TSF-Madeira, sintonizando a frequência em 100.0 FM.

Se ainda não é assinante conheça as nossas vantagens aqui. A equipa do DIÁRIO deseja-lhe uma excelente quinta-feira.