Extensão Porto do Funchal

Sr. Presidente Dr. Miguel Albuquerque, o Hospital é uma necessidade para os residentes da Madeira e Porto Santo.

Mas a extensão do Porto do Funchal é a maior urgência económica que até hoje a Madeira enfrentou. Sim o novo Hospital tem de ser construído, usando a linguagem do Povo.

Mas a ampliação do porto é uma questão de sobrevivência económica para a Madeira, Porto Santo.

A extensão do Porto contribuiria imediatamente sem custos para a utilização do Cais número 8, tornando um negativo num positivo, o chamado bónus que bem necessitamos.

À ampliação do Porto do Funchal é simplesmente uma oportunidade única na história da Madeira para futuras Gerações. Não precisamos de ser Einstein para vermos que o nosso Aeroporto da Madeira tem graves limitações como tem sido exposto ultimamente. Caso drástico aconteça, a nossa ligação com o Mundo ficará dramaticamente reduzida, a indústria Hoteleira será bastante afectada como tal o desemprego sairia fora de controlo, simples catástrofe. Manter um Hospital novo com extra custo seria imaginável, talvez insuportável.

Sim é uma questão de visão, precisamos dum novo hospital, mas a extensão do Porto é absolutamente mais importante para o futuro e prosperidade dos residentes da Madeira e Porto Santo.

Sr. Presidente o seu Governo correctamente já investiu €7.5 M. No estudo do custo da extensão, como tal não perca tempo, sim talvez será a maior decisão do seu mandato, mas também poderá ser a única Obra que os Madeirenses se lembrarão do Presidente Dr. Miguel Albuquerque que iniciou e concluiu para prosperidade do Povo.

Torne um negativo num positivo, proteja o cais Norte que será, altamente utilizado no futuro.

Correntemente em estaleiros á volta do Mundo estão a construir cerca de 50 novos navios.