Desporto

Ronaldo bisa e ajuda o Real Madrid a vencer

Com estes dois tentos, Cristiano Ronaldo sobe à terceira posição na lista de melhores marcadores em Espanha

None

O Real Madrid venceu o Getafe, esta noite, no Santiago Bernabéu, por 3-1, em jogo alusivo à 27.ª jornada da Liga Espanhola, cimentando dessa forma o 3.º lugar na classificação.

Cristiano Ronaldo foi de resto o protagonista da partida, ao apontar dois tentos antes de ser substituído, vendo ainda um tento completamente legal ser anulado pelo fiscal de linha, por alegado fora de jogo, lance que as imagens televisivas comprovam como válido. A equipa de arbitragem não entendeu assim, e Ronaldo viu o golo invalidado.

Bale abriu a contenda aos 24 minutos da primeira parte, vantagem que viria a ser ampliada pelo madeirense, em cima do intervalo (45’), depois de um bom trabalho dentro de área que culminou com um bom remate de pé esquerdo.

Reduzida a dez elementos, depois da expulsão de Remy, a formação do Getafe ainda viria a reduzir de grande penalidade, por Portillo, corria o minuto 65, mas Cristiano Ronaldo viria a desfazer todas as dúvidas ao corresponder de cabeça a um cruzamento do lateral brasileiro Marcelo, aos 78 minutos do segundo tempo.

Ao apontar estes dois golos, Cristiano Ronaldo sobe à terceira posição na lista de melhores marcadores da Liga Espanhola, os mesmos que Iago Aspas. Messi continua a liderar (22 golos), seguido de Suárez (20).

O ‘astro’ madeirense viria a ser substituído aos 79 minutos, provavelmente para descansar face ao embate de terça-feira, alusivo à Liga dos Campeões, frente ao PSG.