Crise de ciúmes leva mulher a esfaquear o marido no Funchal
Mulher foi detida pela PJ, responde por homicídio sob a forma tentada e deverá ser ouvida esta tarde em 1.º interrogatório judicial
Uma mulher de 56 anos foi detida pela Polícia na noite de terça-feira, pouco depois de ter esfaqueado gravemente o próprio marido num quadro de violência doméstica, na Rua da Carne Azeda, no Funchal.
Segundo apurou o DIÁRIO, uma crise se ciúmes estará na origem da desavença entre o casal que viria a desencadear o crime passional que foi cometido com uma faca de cozinha.
Sabe-se que há queixas de violência doméstica formalizadas na esquadra da PSP, algumas delas sustentadas em factos que suscitavam ciúmes, mal-estar e estados depressivos à mulher.
Na noite de ontem, terça-feira, o casal voltou a desentender-se. Após uma troca de ameaças, a mulher muniu-se de uma faca de cozinha com a qual golpeou o marido, com cerca de 60 anos, atingindo-o sobretudo na região torácica e também no abdómen.
Quando os meios de socorro chegaram ao local encontraram a vítima em paragem cardio-respiratória e a perder muito sangue. A Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) ministrou o suporte avançado de vida, encaminhando o homem com pulso para o serviço de urgência do hospital Dr. Nélio Mendonça onde foi submetido a intervenções cirúrgicas, encontrando-se no internamento em recuperação e aparentemente estável.
A mulher foi detida pela Polícia Judiciária e constituída arguida pela prática do crime de homicídio sob a forma tentada.
Deverá ser ouvida na tarde desta quarta-feira em primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coacção às quais ficará sujeita enquanto aguarda julgamento.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo