Casos do dia

Adeptos do Marítimo e do Braga em confrontos durante a noite

No McDonald´s da Avenida do Mar os vidros terão de ser substituídos

None Ver Galeria

Vários adeptos do Clube Sport Marítimo e do Sporting Clube de Braga entraram em confrontos, na noite de ontem, provocando desacatos pelas 1h00 e chegando mesmo a vandalizar a montra da loja McDonald´s da Avenida do Mar.

De acordo com taxistas que se encontravam no local, os adeptos de ambas as equipas serviram-se das pedras de calçada, dispostas naquela Avenida por causa das obras de pavimentação que a Câmara Municipal do Funchal está a fazer ali, e começaram a atirá-las uns contra os outros. Depois, os adeptos de um dos clubes terão entrado para a loja, munidos com pedras enquanto os da equipa contrária ficaram no exterior. “Começaram a apedrejar os vidros. Tanto os de dentro como os de fora”. A montra do McDonalds, que tem vidros duplos, está rachada tanto pelo exterior como nos vidros interiores - levando a crer que também foram atiradas pedras do interior da loja para a rua.

O gerente e funcionários do McDonald´s não quiseram prestar declarações.

A PSP foi chamada ao local para “acalmar os ânimos”, conta um dos taxistas, avançando que uma cliente que se encontrava no espaço de restauração na altura dos confrontos terá sido apanhada por uma das pedras: “Disseram-me, eu não vi”, diz a mesma fonte.

“Já no grupo Ocorrências da Madeira (Facebook), há também relatos de quem estaria no local quando os desacatados começaram à porta do McDonalds e a versão é diferente: “Lamentável o que alguns adeptos do Marítimo acabaram de fazer no McDonald´s da Avenida do Mar onde estavam adeptos do clube visitante a comer e, pura e simplesmente, começaram a apedrejar, a atirar cadeiras de ferro de uma esplanada ali próximo para dentro deste estabelecimento, onde estavam famílias, duas delas com senhoras grávidas. A preocupação dos adeptos do Braga, que também estavam em choque pois não entenderam que se estava a passar, foi tirar dali todos quantos puderam para que nada de grave acontecesse”, escreveu Sónia Pereira na página da rede social.

O Clube Sport Marítimo e o Sporting Clube de Braga defrontaram-se na noite de ontem no Estádios dos Barreiros, jogo que os madeirenses venceram por 1-0. Também há relatos relatos de confusões entre os adeptos dos dois clubes, ainda dentro do Estádio, embora sem confirmação se os mesmos que vandalizarm a montra do McDonalds. Apesar de apresentar os vidros danificados, a loja está aberta ao público e a funcionar já na manhã desta terça-feira.

Veja as fotos que os desacatos provocaram na galeria acima.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo