>
País

Voo de repatriamento leva 278 retidos no cruzeiro em Lisboa de volta ao Brasil

Foto Global Imagens
Foto Global Imagens

Hoje, pelas 22h15, realiza-se mais um voo de repatriamento, com destino a São Paulo, no Brasil, que irá levar de volta casa 278 pessoas (39 passageiros e 239 tripulantes) do cruzeiro do MSC Fantasia, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).

Numa nota, o MAI informa que, tal como nos voos anteriores, os cidadãos sairão do navio e serão escoltados até ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para o voo de regresso.

Recorde-se que se encontravam no navio, que acostou no Porto de Lisboa no passado domingo, 1.338 passageiros, maioritariamente da União Europeia, Reino Unido, Brasil e Austrália.

Destes, 27 cidadãos (20 portugueses e 7 titulares de Autorização de Residência em Portugal) desembarcaram na segunda-feira.

Ontem desembarcaram 1.015 cidadãos estrangeiros, que regressaram aos seus países em quatro voos. Esta tarde, realizou-se outro voo com destino a Marselha, que transportou 141 pessoas (61 das quais tripulantes).

Esta operação, que decorre em articulação com diversas embaixadas dos vários países, envolve a Direcção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia de Segurança Pública, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, a Direcção Geral da Saúde, a Polícia Marítima, a Autoridade Tributária e Aduaneira e a ANA - Aeroportos de Portugal.

Fechar Menu