>
País

‘Unidos por Portugal’ angaria quase 600 mil euros para hospitais e IPSS

None

A campanha Unidos por Portugal angariou 594.567,58 euros para a compra de equipamento hospitalar e de proteção individual para hospitais e IPSS, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), promotora da iniciativa juntamente com mais 14 parceiros.

“As verbas angariadas por Unidos por Portugal servirão agora para responder aos pedidos de apoio de 775 instituições para equipamentos de proteção individual e para equipamentos de proteção individual hospitalar”, esclareceu a FPF.

Para o caso dos hospitais, a Unidos por Portugal desenvolveu, em parceria com a Open Air, o primeiro kit reutilizável com todo o equipamento de proteção necessário para os profissionais de saúde na linha da frente na luta contra a covid-19.

“Validado por médicos, cada kit é composto por um fato de corpo inteiro com proteção de pescoço e ombros, touca, viseira, máscara FFP2 / FFP3, avental, luvas até ao cotovelo e cobre-botas até ao joelho”, explicou a federação, que informou que vão ser enviados também óculos de proteção para os profissionais mais expostos.

Através de um parceiro alimentar, vão ainda ser doados bens alimentares às IPSS.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 54 mil. Dos casos de infeção, cerca de 200.000 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com cerca de 560 mil infetados e perto de 39 mil mortos.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, registaram-se 246 mortes e 9.886 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Fechar Menu