>
País

HomeFitness e Decathlon disponibilizam aulas e treinos de fitness online

A HomeFitness, plataforma online de fitness com subscrição gratuita, firmou uma parceria com a Decathlon para disponibilizar aulas online e vídeos de fitness no website da Decathlon. Ao abrigo desta parceria, a HomeFitness disponibiliza gratuitamente aulas em directo e vídeos de treinos anteriores no website da reputada marca de desporto.

“O facto de transmitirmos em alta definição é uma vantagem competitiva significativa da solução da HomeFitness, que já conta com milhares de clientes fidelizados desde o início da pandemia”, avança Hugo Marques, diretor da HomeFitness, destacando que a Decathlon, além de ser uma “marca de referência na concepção, produção e distribuição de artigos desportivos, pretende tornar acessível o prazer e os benefícios do desporto ao maior número de pessoas”.

O HomeFitness é uma plataforma online que começou a ser desenvolvida no final de 2017 para levar o ginásio até casa das pessoas. Com o aparecimento da pandemia, ultrapassou, em menos de 30 dias, o milhão de cliques no ‘site’.

A plataforma disponibiliza aulas em grupo, com um formato similar ao de um ginásio físico, com um professor, em que os praticantes se ligam através do tablet, do telefone ou do computador.

“Já temos várias modalidades diferentes, como zumba, treino de força, aulas de cardio, ioga, pilates e muitos outros e decidimos oferecer este serviço enquanto houvesse o confinamento e os ginásios não pudessem abrir”, explica Hugo Marques

O serviço abarca tanto as aulas em directo, como a possibilidade de aceder aos replays em qualquer momento. Para isso, basta ir a homefitness.pt, fazer um simples registo com o email e uma password e aceder, sendo possível ligar o equipamento à TV.

Qualquer utilizador pode interagir com o professor, enviando mensagens no chat, que serão respondidas na hora.

“Para acompanhar as 26 modalidades que disponibilizamos, o único acessório de que os utilizadores necessitam é de uma toalha e um colchão ou uma almofada”, explica o responsável, referindo que as aulas são “tão intensas como as dos ginásios físicos e estão disponíveis várias modalidades, desde aulas de 15, 25 ou 45 minutos e vários níveis de intensidade, mais leves ou mais intensas, que elevam bastante o ritmo cardíaco”.

As aulas são às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 16h e as 20 horas, e terças e quintas-feiras, das 10h30 às 13h15.

“Para além das aulas, estão disponíveis tutoriais de massagem para fazer em casa, sendo possível assistir a colóquios de nutrição ou aprofundar o treino, adquirindo um pack de avaliação e personal training, interagindo directamente com o professor, de forma individual”, adianta Hugo Marques, mostrando-se satisfeito com o facto de a quarentena ter incentivado os portugueses a estarem mais alerta sobre o seu sistema imunitário, a sua condição física.

Fechar Menu