País

Benfica, Assange e colapso das pensões marcam as capas do jornais nacionais

None

Esta sexta-feira, dia 12 de Abril, a imprensa nacional deu, no geral, destaque ao jogo do Benfica frente ao E.Franckfurt, referente à primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, do qual as águias saíram vencedoras (4-2), mas além deste assunto, muitos mais marcam o dia.

Tanto o Diário de Notícias como Público dão destaque à sustentabilidade de Segurança Social. “Pensões entram em colapso em 2038, mais cedo do que o previsto”, escreve o DN, enquanto o Público dá destaque às reformas com a manchete “Vai ser preciso trabalhar até aos 69 para evitar buraco nas pensões”.

A maior parte da capa de ambos os periódicos é ocupada com uma foto de Julian Assange. “Herói ou vilão?”, qestiona o Diário nacional, a propósito da detenção do fundador da WikiLeaks, em Londres.

O Correio da Manhã faz novamente manchete com o caso dos emails, isto é, com o hacker Rui Pinto. De acordo com este jornal, o Benfica quer condenar o pirata e pede à justiça húngara a extensão do mandado de detenção.

No Jornal de Notícias o principal destaque vai para os assaltos a carros de luxo, protagonizados pelos - “gangues das jantes”.

Já o Jornal i, avisa os leitores para terem cuidado com as letras pequeninas dos contratos.

‘Benfica-E. Frankfurt: Fama e orgulho: Duelo especial de dois goleadores com destinos cruzados’, titula A Bola. Também o Record também destaca o “duelo” entre Seferovic e Jovic, que promete “espectáculo na Luz”.

O Jogo, por seu turno, escreve: “’Agora é mudar o chip e ganhar em Portimão’, Felipe não atira a toalha na Champions, mas fixa a atenção no campeonato”. Declarações de Felipe, defesa central do FC Porto, após a derrota em Liverpool.

Ainda sobre o Benfica, destaca o desejo de Bruno Lage: “Sonho vencer uma prova europeia”.