>
Mundo

Reino Unido regista mais 338 mortes, total ultrapassa 36 mil

Foto EPA
Foto EPA

O número de mortes atribuídas à pandemia de covid-19 no Reino Unido chegou hoje às 36.042, depois de ter registado 338 óbitos nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico.

De acordo com o balanço feito hoje, o número de casos de contágio é de 250.908 após terem sido diagnosticados mais 2.615 infectados.

O governo britânico considera que a descida sustentada destes números vai permitir o levantamento de mais restrições impostas pelo confinamento em vigor desde 23 de Março.

Depois de ter encorajado trabalhadores a voltarem aos empregos e autorizar mais actividades ao ar livre em Inglaterra, o governo planeia a reabertura parcial de escolas primárias e lojas não essenciais a partir da primeira semana de Junho.

Os governos autónomos das outras nações do Reino Unido determinaram planos diferentes, tendo a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, confirmado hoje que o início da fase 1 no final da próxima semana, incluindo permissão para mais actividades ao ar livre.

Porém, as escolas só vão reabrir a 11 de Agosto, com uma mistura de ensino à distância, disse.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 328 mil mortos e infectou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Fechar Menu