>
Mundo

Encontram um milhão de dólares numa estrada dos EUA e entregam à polícia

Uma família do Estado norte-americano da Virgínia encontrou numa estrada no fim de semana passado dois sacos dos correios que continham perto de um milhão de dólares (cerca de 915 mil euros) em dinheiro vivo, entregando-os à polícia local.

Emily Schantz contou ontem à estação de televisão local WTVR ter partido, sábado, num passeio de carro com a família quando uma viatura à frente deles se desviou bruscamente para contornar um objeto na estrada que o carro em que seguia não conseguiu evitar.

Após saírem do carro para averiguarem o objeto entretanto amassado, que, à primeira vista, parecia um saco repleto de lixo, encontraram um segundo junto à faixa de rodagem, um pouco mais ao lado.

Ao abrir os sacos, a família descobriu, então, dezenas de envelopes de plástico com dinheiro.

De imediato seguiram para uma esquadra da polícia do condado de Caroline, a norte de Richmond, capital do Estado da Virgínia.

“Um gesto excecional. Aqui somos muito sérios e a família representou bem o condado e mostrar-se honesta”, saudou um dos agentes, Scott Moser.

Emily Schantz explicou à WTVR ter entregado os dois sacos à polícia porque, “simplesmente, era a melhor coisa que podia fazer”, uma vez que não lhe pertenciam.

A polícia indicou desconhecer como os sacos foram parar ao meio da estrada, mas crê que eram destinados a um banco.

Acabou por os remeter aos correios norte-americanos, que, cinco dias depois, continuam a aguardar que sejam contactados pelo destinatário.

Fechar Menu