>
Mundo

Cabo Verde com 64 novos casos pelo segundo dia consecutivo

Foto EPA
Foto EPA

Cabo Verde registou hoje mais 64 casos de coronavírus, o mesmo valor pelo segundo dia consecutivo, dois dos quais no Maio, que passa a ser a sétima ilha habitada com casos da doença, segundo o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que os dois laboratórios do país analisaram 398 amostras nas últimas 24 horas, tendo 64 dado resultado positivo, o maior número registado até agora no país, que acontece pelo segundo dia consecutivo.

Dois dos casos foram registados no Maio, que passa a ser a sétima das nove ilhas habitadas a diagnosticar a doença, faltando apenas Fogo e Brava.

Os outros casos positivos foram contabilizados nas ilhas do Sal (40) e Santiago (22), distribuídos pelos concelhos da Praia (19), Santa Cruz (2) e São Salvador do Mundo (1).

O país passa a contabilizar um acumulado de 1.155 casos positivos, desde 19 de Março, dos quais 12 óbitos, tendo dois doentes sido transferidos para os seus países.

No total, há 569 pessoas consideradas recuperadas e 572 casos activos da doença.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 498 mil mortos e infectou mais de 10 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fechar Menu