Ultramaratonista Ana Umbelino amanhã na Escola Profissional Atlântico para falar sobre sonhos e percursos

10 Fev 2019 / 17:52 H.

É já amanhã, pelas 10 horas, que a Escola Profissional Atlântico recebe Ana Umbelino para falar sobre os sonhos (os que se realizam, os que nos acompanham, os que ficam na prateleira da vida, os que são abandonados) e para falar de percursos construídos a partir dos sonhos que perseguimos ou, simplesmente, a partir do esforço e do querer.

O encontro, que decorre em moldes de entrevista/ conversa solta, “visa motivar e inspirar os jovens a seguir sonhos, a manter foco e o empenho e a construir percursos feitos de brio, de trabalho, de persistência e, por que não, de sonhos”, explica uma nota do Conselho Pedagógico.

O encontro é dirigido aos jovens estudantes, mas aberto ao público que possa, eventualmente, estar interessado em comparecer.

Sobre a Ana Umbelino

A Ana é velejadora, gestora, consultora, coach e mãe de 3 filhos. Foi atleta de alta competição e fez parte da equipa pré-olímpica da Federação Portuguesa de Vela em 1995 e 1996.

É licenciada em engenharia e gestão industrial pelo Instituto Superior Técnico e actualmente trabalha como consultora de gestão, implementando programas de team building, dinamização de equipas e coaching para executivos e atletas.

Apaixonada por desafios e pela auto superação, em 2016 participou na mítica Marathon des Sables, uma prova de corrida por etapas no deserto do Saara, em Marrocos, na qual os participantes têm de percorrer cerca de 250km ao longo de 7 dias, em autonomia total.