Madeira

Turistas franceses representaram 752 mil dormidas em 2018 na Madeira

Paula Cabaço juntamente com o embaixador de Portugal, em França, Jorge Torres Pereira. Ver Galeria
Paula Cabaço juntamente com o embaixador de Portugal, em França, Jorge Torres Pereira.

Aquele que é o quarto mercado emissor de turistas para a Madeira representou, até Novembro de 2018, cerca de 752 mil dormidas na Região, um aumento de 4,2% relativamente a 2017. Os dados foram divulgados pela secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que ontem falava aos jornalistas na sessão de encerramento da Convenção Anual da Associação das Agências de Viagens Francesas, evento que trouxe à nossa ilha 427 profissionais da área.

Ainda segundo os dados divulgados pela responsável, as unidades hoteleiras da Madeira albergaram durante o período indicado 163 mil hóspedes franceses, o que corresponde a um crescimento de 3,6% face a 2017. “Números que nos encorajam e motivam para continuar a trabalhar neste importante mercado”, salientou a governante.

“Esta é uma oportunidade de promover a Madeira, portanto, estes profissionais reforçaram os conhecimentos sobre os atributos do destino. Esta iniciativa vai ao encontro da estratégia da Madeira no mercado francês”, acrescentou Paula Cabaço, destacando um estudo feito a pedido da Associação de Promoção da Madeira (APM), onde se chegou à conclusão que “cerca de 65% dos turistas franceses marcam as suas viagens para a Madeira usando os canais tradicionais offline, ou seja, preferem as agências de viagens e operadores que têm pacotes de férias disponíveis”, ao invés de o fazerem com recurso à Internet.

Recorde-se que o programa da Convenção incluiu, para além das palestras, uma visita à ilha por parte dos profissionais, “nomeadamente na Costa Sul, onde tiveram oportunidade de contemplar as nossas paisagens e ver os principais pontos de atracção turística”. O périplo também serviu para conhecerem de perto as caves de Vinho Madeira e os nossos restaurantes, isto para além das visitas aos principais monumentos da capital madeirense.