Madeira

Teófilo Cunha pede que se acabe “com o mito que existe há 42 anos” na Madeira

None Ver Galeria

O secretário-geral do CDS-PP Madeira disse este sábado, em Santana, que é “preciso acabar com o mito que existe há com 42 anos na Região de que só podemos escolher entre o preto e o branco ou o branco e o preto”, referiu, Teófilo Cunha, para concretizar: “Existem mais partidos, concretamente o CDS, que tem pessoas competentes, um líder jovem que já deu provas do que é capaz de fazer, quer enquanto foi deputado na Assembleia da República, quer como deputado na Assembleia Legislativa, como vereador na Câmara do Funchal e também enquanto foi presidente da Assembleia Municipal de Santana, que muito nos honrou, e que está pronto para assumir as responsabilidades que os madeirenses quiserem atribuir ao CDS”, sublinhou Teófilo Cunha, que foi o porta-voz da reunião da Comissão Política Regional.

O dirigente democrata-cristão e presidente da Câmara de Santana criticava assim as sucessivas tentativas da comunicação social para reduzir as escolhas dos madeirenses ao PSD e ao PS, desvalorizando o trabalho, os projectos e as ideias do CDS. “Estamos a trabalhar com seriedade, temos vindo a dar provas do que somos capazes de fazer na oposição, e salvo a modéstia, estamos a dar provas quando somos executivo”, sublinhou, aludindo ao trabalho na autarquia do Norte da Madeira, cuja gestão é reconhecida pelos outros autarcas, sendo um das poucas câmaras nacionais que leva menos dias a pagar aos fornecedores.

“Quero dizer aos madeirenses que a alternativa passa pelo CDS”, apontou Teófilo Cunha, dizendo-se convencido de que nenhum partido alcançará a maioria nas eleições regionais de 22 de setembro. “O CDS poderá fazer a diferença se os madeirenses assim quiserem”, notou o presidente da Câmara de Santana.

O encontro do CDS-PP em Santana teve três momentos distintos: a assinatura de um acordo de compromisso entre o partido e a sua estrutura jovem, a Juventude Popular (JP), com vista a uma trabalho conjunto, protocolo que nunca existiu na Região, ao contrário do que acontece já entre as duas estruturas nacionais. Acordo rubricado pelos dois líderes, Rui Barreto, presidente da Comissão Política do CDS, e Pedro Pereira, presidente da JP.

A Escola de Quadros, evento organizado pela JP cujo propósito é preparar os jovens para as futuras lideranças, através de painéis temáticos, com convidados das áreas em debate, em que trabalham e reflectem sobre questões concretas relacionadas que vão da economia, à gestão e comunicação.

Por fim, a reunião da Comissão Política, num processo de descentralização iniciado pelo actual líder, Rui Barreto, que tem levado o principal órgão do partido a diferentes concelhos da Região.