Madeira

Tecnovia ganha obra de regularização da Ribeira de Santa Luzia no valor de 11,4 milhões de euros

Foto Arquivo
Foto Arquivo

O Governo Regional adjudicou a empreitada para a obra de ‘Reconstrução e Regularização da Ribeira de Santa Luzia, troço entre o Km 1+860,05 e o Km 4+030’ à proposta apresentada pela sociedade denominada Tecnovia-Madeira, Sociedade de Empreitadas, S.A., pelo preço contratual de 11,4 milhões de euros.

A decisão foi publicada hoje no Jornal Oficial da Região, na sequência da deliberação tomada em plenário do conselho de Governo, reunido a 8 de Novembro de 2018.

A proposta vencedora foi apresentada pela sociedade Tecnovia Madeira, Sociedade de Empreitadas, S.A., pelo preço contratual de 11.407.800 euros, a acrescer de IVA à taxa legal em vigor. O prazo de execução da obra é de 540 dias.

A regularização e canalização da Ribeira de Santa Luzia, inclui a requalificação do troço entre a Ponte do Bazar do Povo e a Ponte Dom Manuel, numa extensão de 191 metros, em que as muralhas em pedra serão mantidas.

O projecto abrange também a construção de uma ponte pedonal, mesmo em frente à Rua dos Ferreiros, ligando os troços ‘31 de Janeiro’ e ‘5 de Outubro’.