Madeira

Saiba o que consta da agenda desta terça-feira

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Tomada de posse do novo comandante da Zona Marítima da Madeira

A Praça do Povo é o palco da cerimónia de entrega do Comando da Zona Marítima da Madeira, pelas 10h30, seguida da tomada de posse dos diversos órgãos.

Esta cerimónia contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, e da secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada.

Implementação do Observatório Regional de Saúde Mental

A Universidade da Madeira (UMa) e a Secretaria Regional da Saúde assinam, esta terça-feira, um protocolo de cooperação para a implementação do Observatório Regional de Saúde Mental na Região Autónoma da Madeira.

O acordo será celebrado pelas 16h30, no Edifício da Reitoria, pelo reitor da UMa, José Carmo, e pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.

Com este protocolo, válido pelo período de 3 anos, é pretendido contribuir para o estudo continuado da evolução ocorrida em matéria de saúde mental a nível regional, visando a melhor adequação das políticas, estratégias e linhas de actuação definidas para área e para o intercâmbio de saberes e experiências inovadoras e boas práticas entre a Universidade da Madeira, através da Escola Superior de Saúde, e a comunidade regional, bem como com outras universidades, institutos politécnicos, escolas de saúde e com outras regiões.

Tomada de posse da Associação de Estudantes

A Escola Gonçalves Zarco organiza, pelas 9 horas, a sessão de tomada de posse da Associação de Estudantes, presidida pelo secretário regional de Educação, Jorge Carvalho.

Concurso Miss e Mr. Reciclável 2019

Para celebrar o tradicional ‘Varrer dos Armários’, a Ludoteca ‘Clube dos Amigos’, da área de Reabilitação do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), organiza o 10.º concurso do desfile de moda ‘Miss e Mister Reciclável’, pelas 14h30, com o tema ‘Tributo à Disney’.

Para além dos grupos do Centro, irá participar o Centro de Actividades Ocupacionais de S. Pedro (Funchal).

Haverá ainda a actuação dos alunos do curso de dança do Conservatório Escolas de Artes da Madeira.

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada da Família, pertencente às Irmãs Hospitaleiras, é uma IPSS que acolhe crianças e jovens que tem por missão a prestação de cuidados diferenciados e humanizados, em saúde mental da Infância e Adolescência, pedopsiquiatria, multideficiência e reabilitação psicopedagógica.

Enceramentos das Festas de Santo Amaro 2019

Concerto de ‘Otus Mauli’, a encerrar as Festas de Santo Amaro 2019, em Santa Cruz, pelas 21 horas.