Madeira

PTP questiona o Governo sobre o financiamento das medidas eleitoralistas anunciadas

None

O PTP realizou esta tarde uma iniciativa política, na Assembleia Legislativa da Madeira, para pedir explicações ao Governo Regional, sobre qual será a fonte de financiamento para a implementação das medidas sociais e dos apoios prometidos à população para o próximo ano.

“Depois dos apoios aos passes sociais, aos jardins-de-infância e às creches, chega novamente os cheques aos agricultores”, com Miguel Albuquerque a anunciar hoje 750 mil euros destinados aos produtores de banana.

Raquel Coelho diz que o PSD “já começou a campanha eleitoral e teme pela sustentabilidade das contas públicas”, não pelas ajudas destinadas à população que, no seu entender “a Região Autónoma da Madeira tem receitas mais do que suficientes para garantir mais apoios à população”, mas porque o Governo Regional “não está disposto a cortar nos negócios ruinosos ao Erário Público, que sugam o dinheiro que poderia ser usado para o social”, dando o exemplo das PPP rodoviárias e do sector portuário.

O PTP diz estar de acordo com as medidas anunciadas pelo Governo, mas “teme” que o PSD possa estar a endividar ainda mais a Região para manter o poder. Daí que Raquel Coelho questione o Governo sobre o um aumento da receita para próximo ano.

A deputada do PTP também acusou o PSD de tentar comprar a população com “migalhas”, quando a Região tinha condições para garantir os serviços essenciais à população como é o caso da saúde e da educação gratuita “se houvesse rigor na gestão das contas públicas”.