Madeira

PTP considera um escândalo que a autarquia do Funchal não contrate jardineiros há 18 anos

None

“Foi com grande indignação que o Partido Trabalhista Português, ficou a saber que a Câmara Municipal do Funchal há 18 anos que não reforça a equipa de jardineiros autarquia”, refere um comunicado do PTP hoje dirigido à imprensa.

De acordo com a mesma nota, neste momento, a autarquia conta com “apenas 29 profissionais para cuidar de cerca de 30 hectares de jardins”.

Face ao exposto, a deputada municipal do PTP criticou a Coligação Confiança, por ter “protelado a contratação de mais recursos humanos para a gestão dos espaços verdes do município, recorrendo a empresas privadas para o efeito”.

Raquel Coelho recorda que, nestes últimos três anos, o Município do Funchal, gastou cerca de 400 mil euros com entidades externas, o que a ser ver constitui a “prova viva” de como “as prioridades das autarquias estão desvirtuadas”.

“As suas principais funções e competências são descuradas em nome do populismo e das políticas que visão a compra da voto (...) “Como cuidar dos espaços e equipamentos municipais não dá votos, este fica sempre em último lugar”, atirou a deputada.

A trabalhista estranhou também que “com tantas contratações de recursos humanos nos últimos dois mandatos, para os vários gabinetes da vereação e empresas municipais, como foi noticiado recentemente pela revista Sábado, ninguém se tivesse lembrado de contratar mais jardineiros”.