Madeira

PSD questiona Ministra da Cultura sobre a situação dos trabalhadores da RTP-Madeira

None

A deputada madeirense na Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, questionou hoje, na Comissão de Trabalho e Segurança Social, a ministra da Cultura sobre os problemas sentidos pelos trabalhadores da RTP-M, que não se resumem apenas à situação dos precários, mas também a situações que considera serem “inadmissíveis e de clara discriminação” daqueles profissionais, relativamente aos que estão afectos a outros centros do país.

Situações essas que, adiantou, já vêm sendo denunciadas há muito tempo pelo PSD e dizem respeito ao “desfasamento salarial que ainda existe entre a tabela salarial e as progressões na carreira comparativamente com os outros centros da RTP”.

Sobre a questão dos precários, a deputada do PSD/M na Assembleia da República afirmou que não consegue perceber “porque é que os trabalhadores da RTP-M foram os únicos do país que ficaram de fora do PREVPAP”, sendo esta uma “estranha coincidência que merece, obviamente, o cabal esclarecimento da senhora ministra”.

Sara Madruga da Costa lembrou que estes esclarecimentos já foram solicitados, por escrito, no início deste ano, tendo sido adiada a resposta.

Na Comissão, a ministra afirmou que houve um parecer desfavorável à integração de 20 trabalhadores, sendo que destes, no caso de cinco, já foi feita a alteração desse parecer, estando os restantes 15 em apreciação na CAB (Comissão de Avaliação Bipartida), com a indicação de serem analisados de forma aprofundada.