>
Madeira

PSD quer alargar linha SRS24 a outras situações para além da covid-19

O Grupo Parlamentar do PSD vai sugerir ao Governo Regional que alargue o serviço da linha SRS24 para além das questões relacionadas com a pandemia Covid-19.

Numa iniciativa realizada junto ao centro de saúde do Caniço, a deputada Cláudia Perestrelo sublinhou que a linha actual funciona nas instalações do Serviço de Protecção Civil da Madeira, sendo “um importante instrumento para a contenção epidemiológica de Covd-19” e que tem um “papel fundamental”, na medida em que “serve para esclarecer dúvidas”, assim como para “triar e encaminhar os casos suspeitos”.

“A linha é mantida 24 sobre 24 horas à responsabilidade dos profissionais de saúde”, afirmou a deputada, salientando que a pretensão do PSD é que o seu âmbito seja alargado para dar uma resposta em termos de encaminhamento, de esclarecimento de dúvidas e de orientação dos doentes, numa nova fase e numa altura em que os serviços estão a abrir aos poucos, mas a população continua a precisar de uma resposta de saúde”.

“Se os doentes estiverem devidamente esclarecidos, se a população souber onde se dirigir, os recursos de saúde vão ser optimizados e a prestação dos cuidados de saúde vai ser feita com maior qualidade”, disse,

A proposta dará entrada brevemente na Assembleia Legislativa da Madeira.

Fechar Menu