Madeira

PSD Machico solidário com os Bombeiros

None

Num comunicado hoje dirigido à imprensa, a Comissão Concelhia do PSD/Machico manifestou a sua solidariedade para com os Bombeiros Municipais.

O PSD diz “estranhar” os argumentos do executivo socialista e relembra que “Ricardo Franco prometeu o reforço anual de efectivos profissionais, situação que não se concretizou até ao momento, estando já em curso um segundo mandato de governação socialista”.

“Mais estranha o PSD que Ricardo Franco venha dizer que investe anualmente mais de 900 mil euros do orçamento municipal, quando não se verifica obra visível no terreno que justifique esse encargo financeiro”, acrescenta a nota.

Os social-democratas argumentam “há condições [financeiras] mais do que suficientes para satisfazer algumas necessidades reclamadas pelos Bombeiros, como por exemplo a progressão imediata de todos os efectivos, e não em 2020 como perspectiva o executivo.”.

Recorde-se que, conforme noticiou ontem o DIÁRIO, Ricardo Franco nega que os Bombeiros Municipais de Machico (BMM) estejam a ‘arder’ por causa de “parco e insuficiente” investimento, de “promessas defraudadas” de mais efectivos e na promoção nas carreiras, e ainda por desconsideração a alguns operacionais. Uma acusação ‘secreta’ denunciou “desmotivação” no seio da corporação.