Madeira

PSD diz que António Costa é “grande responsável” pelos preços das viagens para a Madeira

None

Os deputados do PSD/M na Assembleia da República promoveram, hoje, uma iniciativa política, junto ao Aeroporto Internacional da Madeira, na qual denunciaram os “preços vergonhosos” que estão a ser praticados, concretamente pela TAP, nas ligações aéreas entre a Madeira e o continente português.

“O Governo da República e a TAP estão a atingir o limite da decência, quanto aos preços das viagens e nós, madeirenses, estamos a atingir o limite da paciência, declarou Paulo Neves, criticando a “inacção e a falta de resposta do Estado Português” no sentido de ultrapassar o problema.

“A par de Antonoaldo Neves, nós responsabilizamos claramente António Costa por esta situação, o primeiro-ministro e líder do partido Socialista é o grande responsável por um problema que já se arrasta há quatro anos”, reforçou Paulo Neves, acrescentando que “a culpa é também dividida entre o partido Socialista, o partido Comunista e o Bloco de Esquerda, forças partidárias que sustentam a geringonça”.

Em contrapartida. o social-democrata raelçou que “contrariamente a esta postura, o PSD-Madeira tem feito tudo para minimizar esta situação. O Governo Regional tem igualmente denunciado e, agora, até já adianta o dinheiro das viagens dos estudantes para facilitar a burocracia que outros alimentam”.

Referiu ainda que deram entrada, na Assembleia da República, duas perguntas regimentais ao Governo: “a primeira a perguntar se o Governo da República tem consciência dos preços que estão a ser praticados, nesta linha, concretamente agora, na altura da Páscoa e, a segunda, sobre o que tenciona fazer”.