Madeira

PSD divulga passes sociais na Calheta

None

O Grupo Parlamentar do PSD/Madeira realizou, esta sexta-feira, dia 12 de Abril, uma iniciativa política, na Calheta, onde aproveitou para divulgar os novos passes sociais junto da população local.

Na ocasião, a deputada Josefina Carreira afirmou que “esta medida tomada pelo Governo Regional é um passo determinante na política de mobilidade da Região e no incentivo à utilização dos transportes públicos”, sublinhando o seu “especial impacto nos concelhos mais afastados no Funchal”, como é o caso do concelho da Calheta.

A redução tarifária nos transportes públicos na Madeira, que entrou em vigor a 22 de Março, implica que os utentes passem a pagar entre 30 e 40 euros mensais de passe, conforme as viagens de autocarro se efectuem dentro ou para fora do seu concelho.

Assim, um residente na Calheta, que antes pagava cerca de 130 euros de passe, passa a pagar com o novo tarifário 40 euros para deslocar-se até ao Funchal. Já um passe de estudante custava cerca de 120 euros e passará a custar 16 ou 30 euros, conforme o estudante seja ou não beneficiário da Acção Social.

No que se refere aos pensionistas que auferem até 240 euros e às crianças, o ganho é total, já que em ambos os casos o passe é gratuito.

“Uma redução de 70% no valor dos passes, ou seja, menos 90 euros por mês”, enfatiza Josefina Carreira, realçando que esta medida é a prova de que o Governo Regional investe em todos os concelhos sem excepção”.