>
Madeira

Presidente da CMF esclarece sobre eventual atribuição de suplementos remuneratórios aos bombeiros

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Miguel Silva Gouveia, tem sido abordado sobre a eventual atribuição de suplementos remuneratórios aos Bombeiros Sapadores depois da autarquia de Santa Cruz tornar pública a atribuição de um subsídio de risco, penosidade e insalubridade aos bombeiros locais.

Na sua página de Facebook, Miguel Silva Gouveia esclarece que “o valor do suplemento pelo ónus específico da prestação de trabalho, risco e disponibilidade permanente atribuído aos bombeiros sapadores é integrado na escala salarial da respectiva carreira”.

O presidente da CMF acrescenta que “a escala salarial dos bombeiros municipais integra uma componente correspondente ao suplemento pelo ónus específico da prestação de trabalho, risco e disponibilidade permanente”.

O autarca sugere que seja consultado o estatuto dos bombeiros profissionais da administração local.

Além disso, diz ainda que tem sempre pautado o seu comportamento “com verdade, seriedade e frontalidade na gestão da cidade, especialmente em momentos de crise, evitando a todo o custo promessas vãs e inconsequentes que criem falsas expectativas”.

Fechar Menu