Madeira

Porto do Funchal recebe 28 navios até final de Janeiro

O primeiro mês de 2019 continua a registrar muitas chegadas de turistas na Região via mar.
O primeiro mês de 2019 continua a registrar muitas chegadas de turistas na Região via mar.

Esta terça-feira atracaram três navios de cruzeiro no Porto do Funchal: Ventura, Aidastella e Zenith, mostram os dados do Portos da Madeira (APRAM).

Amanhã, pelas 8 horas, dia em que todas as embarcações que estão hoje na Região já terão zarpado, chegará o Norwegian Spirit de Tenefire, para partir pelas 16 horas com destino a Málaga.

Na quinta-feira chegam à Região outros dois navios, Balmoral e Arcadia, e na Sexta-feira é a vez de Marco Polo e MSC Magnifica.

No próximo fim-de-semana nenhum navio de cruzeiro atraca no porto do Funchal, mas no dia 14, próxima segunda-feira, pelas 6 horas, é a vez do Aidanova atracar no Funchal. A embarcação parte às 23h59. Também na Segunda-feira, entre as 7 horas e as 23h30, estará o Marella Dream.

Na Terça-feira há três navios: Mein Schiff 1, Aidastella e Zenith. E na Quarta-feira, dia 17, é a vez do Saga Sapphire.

Dia 20, Domingo, é altura do Porto do Funchal receber novamente o Norwegian Spirit e no dia seguinte, de novo o Aidanova e o Marbella Dream. O Aidastella regressa às 8 horas de dia 22, Terça-feira, assim como o Zenith, mas pelas 13 horas. Na Quarta-feira chega o Balmoral, vindo de Southampton, pelas 11 horas. Este cruzeiro permanece na Região até Quinta-feira, ao meio-dia, altura em que parte rumo a Bridgetown.

Nos dias 24 e 25, Quinta e Sexta-feira, chegam mais dois cruzeiros: Aidacara e Saga Sapphire, respectivamente. E no dia 28, Segunda-feira, outros dois: Aidanova e Marella Dream. No dia seguinte de manhã já terão ambos abandonado a ilha, mas no Porto do Funchal estará o Mein Schiff 1, regressado de Las Palmas, e pronto para partir um dia depois, na Quarta-feira, pelas 14 horas, para La Palma. Antes, às 5h30, também já terá zarpado o Aidastella que regressa à Região também no dia 29, Terça-feira, assim como o Zenith que chega de La Palma pelas 13 horas e parte com destino a Agadir pelas 22 horas.

No dia 30 às 8 horas é a vez de regressar o Norwegian Spirit, chegado de Tenerife às 8 horas e partida para Málaga pelas 16 horas.