>
Madeira

Novo pedido de ‘habeas corpus’ contra confinamento obrigatório em hotel na Madeira

Um novo incidente de ‘habeas corpus’ contra o confinamento obrigatório num hotel da Madeira deu entrada ontem no Juízo de Instrução do Funchal. A notícia foi avançada ao início desta noite pelo jornal digital Funchal Notícias e confirmada ao DIÁRIO pelo juiz presidente da Comarca da Madeira, Paulo Barreto.

Este novo processo foi movido por um jovem estudante que chegou ao Aeroporto da Madeira na passada sexta-feira e que não aceita o confinamento obrigatório no Hotel Vila Galé, em Santa Cruz. Na tarde desta quinta-feira, o autor do ‘habeas corpus’ e o presidente do IASAÚDE, Herberto Jesus, foram ouvidos pela juíza de instrução. A decisão da magistrada deverá ser conhecida amanhã.

O mesmo jornal digital adianta que o jovem aguarda o resultado de um teste de despiste à Covid-19. A ser um resultado negativo, é provável a autoridade regional de saúde o autorize a deixar o hotel e o tribunal tome decisão idêntica à que teve na terça-feira ao declarar a inutilidade do primeiro ‘habeas corpus’, da autoria da estudante Cláudia Raquel Ferreira Camacho.

Fechar Menu