Madeira

“Não basta que mudem as moscas”

None

Edgar Silva entende que o resultado da sondagem do DIÁRIO, que aponta para o desejo de mudança como o principal factor que vai determinar o voto dos madeirenses, nas eleições regionais de 22 de Setembro, coloca um desafio a várias forças políticas, no caso, à CDU.

O líder do PCP, na Madeira, diz que o estudo revela a vontade de mudança, mas que é preciso que essa mudança seja esclarecida, informada e com elementos de decisão importantes. O desafio do partido está em ter capacidade de informar, debater e esclarecer as pessoas, para que decidam bem o sentido da mudança. “É preocupante que apontem para uma mudança sem análise dos projectos. Há mudanças que deixam tudo na mesma. Não basta mudar quem se senta nas cadeiras”.

Edgar Silva diz que o resultado da sondagem, hoje publicado na edição impressa do DIÁRIO, “é um desafio à capacidade de esclarecimento e de informação, que permitam associar a vontade de mudança a conteúdos que tenham lastro político.” É preciso “fazer perceber às pessoas que não basta que mudem as moscas. Não basta que se troquem os protagonistas na execução de políticas de direita”.