>
Madeira

Madeira em destaque no prémio Cinco Estrelas Regiões

None

O Prémio Cinco Estrelas Regiões acaba de divulgar os ícones regionais vencedores de 2020. O galardão que reconhece e valoriza destinos, atracções turísticas e negócios locais de alta qualidade, distinguiu os Açores e a Madeira em áreas como a gastronomia, artesanato, festas e romarias, praias e paisagens.

Na sua 3.ª edição, o Prémio Cinco Estrelas Regiões baseia-se no conceito e sistema de avaliação do Prémio Cinco Estrelas, e tem como objectivo não só reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, mas também identificar o que de melhor existe em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia e vinhos, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas, entre outros ícones de referência e interesse nacional.

A beleza natural dos dois arquipélagos tem marcado presença na lista de vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões nestes três anos. Em 2020, a votação elegeu os principais recursos da Madeira e dos Açores em várias categorias:

Madeira:

Produtos Tradicionais Portugueses: Banana da Madeira

Festas / Feiras / Romarias: Festa da Flor (Funchal)

Vinhos Madeira: Vinho da Madeira

Doçaria Regional: Bolo de Mel

Cozinha tradicional Portuguesa: Espetada e Pau de Louro (Funchal)

Praias: Praia de Porto Santo

Açores:

Produtos Tradicionais Portugueses: Queijo da Ilha

Cozinha tradicional Portuguesa: Cozido das Furnas

Doçaria Regional: Queijadas Dona Amélia (Terceira)

Reservas / Paisagens / Barragens: Lagoa das 7 cidades (S.Miguel)

Artesanato: Chapéus de palha

Para conhecer os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020 consulte https://r.cinco-estrelas.pt/.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.

Fechar Menu