Madeira

‘Liceu’ aguarda pela 2.ª fase das obras de modernização da escola

Foto Rui Silva/ASPRESS
Foto Rui Silva/ASPRESS

Na comemoração dos 100 anos da designação do nome ‘Liceu de Jaime Moniz, a presidente do conselho executivo, Ana Isabel Freitas relembrou que a escola aguarda pelo início da 2.ª fase das obras de modernização.

A sessão solene decorreu, há pouco, nas instalações da escola e contou com a presença do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e do secretário regional de Educação, Jorge Carvalho.

Ana Isabel Freitas explicou que quando o presidente da República esteve presente na escola, em Novembro do ano transacto, foi iniciada a primeira fase do programa, agora concluída, aguarda pelo arranque da segunda. A nova fase prevê recuperar os telhados dos dois edifícios e modernizar os laboratórios.

Por outro lado, Pedro Calado, referiu que se encontra aberto um procedimento concursal para a contracção de 100 assistentes operacionais na área da Educação, onde 4 serão reforços para a Escola de Jaime Moniz.

A presidente do conselho executivo da escola considera um número adequado, referindo que ao longo de todo o ano são muito apoiados pelos programas de ocupação temporária. “Que tem sido uma grande ajuda, frisou.

A cerimónia contou ainda com uma homenagem a Jorge Moreira de Sousa, ex-presidente do conselho executivo da escola, que desempenho essa função durante 32 anos.

No fim da sessão, deu-se a entrega de prémios do quadro de excelência aos melhores alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos, do ano lectivo de 2017/2018.