Madeira

JSD Madeira visita ‘Lugar de Memórias’

None

A Juventude Social Democrata (JSD) visitou, esta manhã, o Centro de Dia ‘Lugar de Memórias’, em São Martinho, no Funchal.

Uma unidade que presta auxílio a 15 adultos com idades compreendidas entre os 58 e os 93 anos, procurar melhorar a qualidade de vida dos seus utentes numa óptica de envelhecimento activo (através de exercícios de estimulação motora, sensorial e cognitiva com o intuito de retardar o desenvolvimento de doenças degenerativas).

A Juventude Social Democrata fez questão de marcar presença nesta instituição valorizando o trabalho destes técnicos e profissionais relembrando a importância que a prestação dos cuidados continuados para uma sociedade inclusiva.

“Olhar o futuro é também saber tratar dos nossos idosos e daqueles que são portadores de uma maior experiência de vida” declarações do Presidente da JSD/Madeira, Bruno Miguel Melim à margem da visita.

No entender da Juventude Social-Democrata, as preocupações que o Governo Regional da Madeira tem demonstrado com o Serviço Regional de Saúde devem ser valorizadas apontando que, à semelhança daquilo que foi referido pelo Secretário da tutela, “há hoje uma necessidade de repensar as soluções prestadas pela Região no Serviço Regional de Saúde em matéria de cuidados continuados”.

Nesse sentido a JSD é favorável à criação do Programa dos Cuidados continuados, já anunciado pelo Governo Regional, relembrando que “é essencial para uma prestação de serviços de saúde de qualidade procurar valorizar-se, tal como já foi concretizado com os enfermeiros, as carreiras quer dos técnicos operacionais quer dos especialistas do SESARAM”, concluiu Bruno Melim.