Madeira

IPMA prevê ligeira subida da temperatura máxima

No Funchal os termómetros deverão registar 22ºC. Em Câmara de Lobos chegam aos 24ºC e na Ponta do Sol aos 25ºC. O dia será de céu com poucas nuvens.

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A temperatura máxima vai subir ligeiramente nesta segunda-feira, um dia de céu em geral pouco nublado e de vento fraco a moderado (até 30 km/h) de Leste, soprando moderado a forte (20 a 40 km/h) de Sueste nas terras altas. No Funchal o céu vai estar azul e o vento será fraco, com a temperatura máxima a atingir os 22ºC. A mínima para hoje é de 16ºC nesta zona.

Melhor vão estar a Ponta do Sol e Câmara de Lobos, com os termómetros a marcarem 25ºC e 24ºC, respectivamente, na parte mais quente do dia, embora desçam aos 14ºC na mais fria.

Machico e Santa Cruz terão máxima de 19ºC e mínima de 15ºC, o Caniçal de 19ºC e 16ºC. A Ponta do Pargo não vai além dos 19ºC também e desce aos 12ºC; Santana fica-se pelos 18ºC e chega aos 13ºC. Para o Porto Moniz o IPMA apresenta mínima de 16ºC e máxima de 21ºC. São Vicente volta a ter maior amplitude com valores entre os 11ºC e os 23ºC. No Porto Santo os valores para este início de semana estão entre os 15ºC e 20ºC.

No mar, a temperatura da água também sobe ligeiramente até aos 19ºC. As ondas a Norte serão de Noroeste com 2 metros, passando a ondas de Norte a partir da tarde. Na costa serão inferiores a 1 metro.