>
Madeira

Hospital Particular da Madeira e Madeira Medical Center retomam serviços a partir de segunda-feira

Entrada nos edifícios só é admitida após triagem, que engloba questionário e medição da temperatura; máscara e desinfecção das mãos são obrigatórias

O Grupo HPA Saúde Madeira, que integra o Hospital Particular da Madeira (HPM) e o Madeira Medical Center (MMC), informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de Maio, retomará a normalidade dos seus serviços.

“Devido aos constrangimentos provocados pela pandemia da covid-19, ao nível da afectação de recursos humanos, tivemos de alterar a dinâmica e/ ou os horários de alguns serviços, mas a partir da próxima segunda-feira estamos organizados para retomar de forma plena a actividade em ambas as unidades”, informa um comunicado do HPM.

Na mesma nota, o grupo ressalva que “as medidas do plano de contingência serão para ser mantidas, dando cumprimento a todas as normas de segurança e protecção”, quer doentes, quer dos colaboradores.

Desta feita, “a entrada nos edifícios só é admitida após um procedimento de triagem, que engloba um questionário para despiste do contágio e a medição da temperatura”.

“A obrigatoriedade do uso de máscara cirúrgica e a desinfecção das mãos, são também medidas obrigatórias para todos, sendo que a distância de segurança está igualmente sinalizada em todos os serviços ou gabinetes de consulta”, acrescenta o HPM.

Para os casos suspeitos há ainda “circuitos definidos e normativos rigorosos, em articulação com o SESARAM”.

“Estas são medidas que temos implementadas desde o primeiro dia e que nos permitem dizer com grande satisfação que até ao momento não temos nenhum profissional infectado”, reforça o HPM.

O MMC retomará todos os seus serviços: análises clínicas, atendimento permanente (adultos), consultas presencias, exames de imagiologia, cardiologia, gastroenterologia e enfermagem, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 21 horas, e sábados, das 07h30 às 14 horas.

Quanto ao HPM, serão activados todos os exames e consultas presenciais para adultos e crianças, bem como o atendimento permanente pediátrico, das 9 às 00 horas.

Fechar Menu