Madeira

Hoje pode chover na serra, no norte e até no Funchal

Previsão do IPMA actualizada ontem para esta segunda-feira

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A previsão do tempo para esta segunda-feira, 25 de Março de 2019, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aponta para aguaceiros nas terras altas, na vertente norte da Madeira e até na região do Funchal, virada a sul. Pode inclusive registar-se trovoada.

Assim, para todo o arquipélago, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas e a possibilidade de ocorrência de trovoada. O vento soprará moderado a forte (25 a 40 km/h) de nordeste, soprando por vezes com rajadas até 65 km/h, em especial no extremo leste da ilha da Madeira, sendo forte (35 a 45 km/h) e com rajadas até 75 km/h nas terras altas.

Já na região do Funchal, previsão muito semelhante, tirando o vento. Haverá períodos de céu muito nublado, com aguaceiros em geral fracos e possibilidade de ocorrência de trovoada. O vento será em geral fraco (inferior a 20 km/h) de nordeste, prevê.

No mar, a costa Norte deverá ter ondas de nordeste com 2 a 2,5 metros e na costa Sul as ondas serão de sueste com 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar deverá rondar os 18ºC.